Eduardo Paes sanciona lei de revitalização da Zona Portuária



Bairros como Gamboa, Saúde, São Cristóvão e Caju serão beneficiados.


Projeto inclui demolição do Elevado da Perimetral.




O prefeito Eduardo Paes sancionou nesta segunda-feira (23) a lei que viabilizará o projeto de revitalização da Zona Portuária.

De acordo com a nova lei, as alterações urbanísticas na Zona Portuária poderão ser feitas em uma área de 4 milhões de metros quadrados, que vai dos bairros da Gamboa, Saúde, São Cristóvão, Caju, Santo Cristo e Cidade Nova à Região da Leopoldina, atingindo terrenos públicos e privados.

O programa inclui a demolição do Elevado da Perimetral. O projeto "Porto Maravilha" prevê ainda a construção de túneis e novas vias.


A ocupação do Morro da Providência por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) também faz parte do projeto. Haverá, ainda, iniciativas voltadas para cultura e lazer, como a reforma de praças e instalações de ciclovias.


Avenidas:
De acordo com o projeto, avenidas como a Rodrigues Alves, Venezuela e a Rua Barão de Tefé vão passar por uma total reformulação urbanística com arborização, calçamento, iluminação e mobiliário urbano. A Praça Mauá vai ganhar um estacionamento subterrâneo, e os armazéns darão lugar a restaurantes e quiosques.


O Edifício D. João VI, que atualmente exibe telhado e janelas quebrados, vai ser restaurado para abrigar a Pinacoteca. Também será construído o Museu do Amanhã e o maior aquário marinho da América Latina, que deverá exibir 12 mil animais de 400 espécies diferentes.


No que se refere à habitação, serão reformadas 499 imóveis degradados. Já na parte de infraestrutura, a prefeitura está construindo um novo acesso na Avenida Brasil, na altura do bairro do Caju




Fonte: http://www.g1.com.br/ Jornal Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento na Taquara

Lançamento Freguesia - Jacarepaguá

Lançamento na Barra da Tijuca - Centro Metropolitano